Os milhares de sapatos que obrigaram ao corte de trânsito durante horas numa auto-estrada de Miami serão doados para beneficência, enquanto persiste o mistério em torno de quem os deixou ali.
Um porta-voz da organização humanitária "Soles4Souls", com sede em Nashville (Tennessee), explicou segunda-feira que a organização se encarregará dos milhares de sapatos para os limpar e juntar os pares num armazém situado no Estado de Alabama, provavelmente para serem enviados para algum país, como o Haiti.
Os milhares de sapatos apareceram sexta-feira numa auto-estrada de Miami, sem que a polícia tenha apurado quem e porque razão os lançou no meio de uma calçada. A polícia de trânsito teve de cortar durante várias horas a via, até serem retirados do local todos os sapatos.
Entre as especulações sobre o mistério dos sapatos consta a possibilidade de alguém ou algum grupo querer, desta forma, manifestar o seu protesto contra o presidente norte-americano, George W. Bush, após o incidente ocorrido há umas semanas em Bagdad, quando um jornalista iraquiano lhe lançou um sapato.
IN Jornal Expresso, Quarta-feira 7 de Janeiro 2009
se tivesse sido eu a mandar um sapato na direcçäo do presidente dos eua, eu teria mandado um sapato de tacäo alto (mais ou menos uns 10/15 cm) vermelho envernizado. e diria...toma o glamour que nunca tiveste a governar o teu país..ehehehheeh!ahhh e, na autoestrada, teria colocado os sapatos ordenados por cor, designer e estilo (casual, sport, cerimónia..etc.), simbolizando também a falta de ordem na economia do täo aclamado país!
as gajas k viviam ali perto kd acordaram naquele dia e sairam à rua, ao se depararam com aquele cenario, devem ter achado que tinham morrido e ido para o céu!