Ainda ontem tive de escrever sobre rotinas ou rituais numa aula de escrita criativa. Daqueles que temos sempre, todos os dias, que repetimos com mais ou menos gosto. O meu dia é cheio deles. Acordo geralmente à mesma hora e a primeira meia-hora gosto de a passar em silêncio, sem voz, nem rádio e nunca com televisão. É a minha meia-hora. Acordo vazia e esses minutos preciso deles para os pensamentos me inundarem, devagar, sem pressas. As coisas importantes do dia anterior, as importantes de hoje, ou coisas fúteis que vão aparecendo sem prioridades nem controle. Depois organizo-as e chega a calma ou os anseios, o medo ou o entusiasmo com o dia que tenho à frente. Não volto a ter aquela sensação preciosa de vazio até ao próximo amanhecer. Também gosto de comer o mesmo pão de sementes ao pequeno almoço, de ler o jornal e fazer as palavras cruzadas enquanto almoço, de falar com a minha gata logo que chego a casa, de ler o meu reader...Estas e outras são as que me acompanham com regularidade, depois há as outras, inesperadas, que tomam conta das minhas horas e se tornam a razão para acordar todos os dias.
Há dois anos e meio que tenho o mesmo emprego e trabalho sempre um dos dias ao fim de semana. Mas não mais. Amanhã eu não vou trabalhar. E suspeito que abdicar de trabalhar ao fim de semana é um ritual ao qual facilmente me vou habituar. E já agora, comemorar. Comprei uns sapatos novos com essa desculpa e já andei a dançar e rebolar aqui em casa esta musica:
*musica de Alexandre Groove e Seu Jorge
Entendo perfeitamente...não sou daquelas pessoas que nao falam de manhã (so grunhem kd alguém se atreve a perguntar alguma coisa), mas também preciso muito de calma de manhã. Não apenas na primeira meia hora, mas na primeira hora e meia. É pena que o meu patrão ainda não tenha percebido isso. Ele é das pessoas que grunhem muito de manhã. Além de grunhir de uma forma muito mal disposta, kd recupera a voz, é insuportavelmente embirrante de manhã. Não é de admirar que eu enfie os phones nos ouvidos (com música zen) assim que ele mete o pé na empresa. Enfim...Não há pachorra.
os sapatos são giros mas quanto a isso..outra coisa não seria de esperar.
quanto a horários e fins de semana, a verdade verdadinha é que por mais pensemos que não, ter horários iguais ao do resto da carneirada é a melhor coisa que há
As desculpas que encontras para comprar sapatos.
'E prq vais trabalhar prq nao vais porque sim .....
Tu nao est'as boa.
Quem le isto fica a pensar q so acordas uma vez ao dia e nao 'e. Tu acordas varias vezes ao dia prq dormes tb varias vezes.
Um bocadinho e l'a vais tu roooonnnc rooooonc trim trim trim acordar."VOU COMPRAR UNS SAPATOS PRQ ACORDEI"
rebolei a rir com o comentario da manha! até me doi a barriga! :)