A nossa relação com o S.Pedro está-nos no sangue. Uns portugueses sabem mais inglês, outros mais matemática, outros português, outros nem tanto, mas a todos nos corre nas veias este interesse para o estudo do meio, mais precisamente para a meteorologia. Não sei se nos intriga esta modernice de poder prever se amanhã faz chuva ou sol, ou se nos encanta simpesmente o facto de podermos sair de casa com os sapatos certos pela manhã. Por qualquer razão que seja, o certo é que nos tem ajudado ao longo dos anos, seja ao tornar-nos os reis mundiais dos desbloqueadores de conversa (e sabe deus quantos casais a meteorologia ajudou a conhecer) ou a aliviar o ambiente do telejornal com uma previsão de calor abrasador logo a seguir à notícia daquele moço que tentou matar o amante da namorada com uma caçadeira, algures numa aldeia do norte.
E assim, as ventanias, o frio polar ou o calor de derreter, competem com o resultado do jogo do benfica e todo este nosso interesse se revela num casamente maduro e de longa duração com o S.Pedro.
E assim a minha mãe já me ligou a avisar que amanhã vamos ser invadidos por uma onda de frio porlar, que ela ouviu no telejornal, e eu, portuguesa prevenida, já sei o que calçar e vestir amanhã.
Já o casamento com o Sto.António, com a agitação do final de semana cá em casa, não teve um final tão feliz.
Por favor Sto António não leves isto a peito, sim?
Pois, mas ainda prefiro o frio à chuva que apanhei na Terceira este fim-de-semana...
Pois é, tanto tempo ficou o Sto António de cabeça para baixo, que olha!... perdeu a cabeça. Vamos rezar para que não seja mau agoiro, e que continue a abençoar casamentos! O que foste fazer rapariga! :)
bjos