os iogurtes

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Quando era miuda havia iogurtes de morango, de banana e tutti frutti. Se havia mais não me lembro. Nunca fui grande fã de iogurtes. Um dia por semana havia iogurte ao lanche na escola e eu era daquelas que ia à cozinha trocá-lo pelo meu pãozinho com manteiga. Não interessa.
Depois vieram os muitos sabores: o pêssego, a maçã, a pêra, ameixa, kiwi, manga, abacate e por aí além. Depois vieram os combinados. Um sucesso: os iogurtes com cereais, com frutos secos e aqueles famosos da Adagio, que nunca mais vi e deixaram saudades, que traziam mel e nozes. Depois acabaram-se os sabores. Esgotaram-se as frutas e as combinações. Foi quando os iogurtes começaram a ser essenciais para a saúde: fazem milagres pelo foro intestinal, trazem vitaminas indispensáveis ao crescimento e são uma refeição mais do que necessária para as meninas que andam sempre de dieta. Aconteceu alguma coisa parecida com os shampoos: agora têm umas vitaminas com nomes cheios de vogais que fazem o nosso cabelo mehor que o do Sansão. para além de forte ainda é brilhante.
Por fim há aquele dia em que entro no super mercado, e a imagem do iogurte está 80%tapada com um rectângulo que diz 1.60€. A crise chateia-nos a todos. Chateia-me o telejornal, chateia-me a inflação, chateia-me o desemprego, e todos os efeitos devastantes da crise na vida das pessoas. E fico contente que o iogurte custe menos 5 cêntimos que ontem , porque a minha conta bancária não é infalível a nenhum processo económico globalizado. Mas como cereja no topo do bolo, chateia-me que a criatividade tenha sido posta na borda do prato, que já não haja sabores novos de iogurte, que já não façam bem à saúde, que já nem se vejam no anúncio. Já não deve ser preciso grande processo de brainstorming: custam 5 cêntimos a menos.

ps: a imagem não tem não está relacionada co o texto. eu sei.

2 Responses so far.

  1. Eu percebo, mas tem calma. Ainda vão haver iogurtes muito melhores dos que os que exitem (e dos que já existiram), vão ter ingredientes que nos deixam apaixonados, em paz...(tenho a sensação que esse ingrediente deve vir da Holanda, será?), mas que não deixem de ter o bifidus activus (para as senhoras não andarem aí todas inchadas!!!!).
    Quanto à criatividade e tudo o mais, continuo a dizer... tem calma, os iogurtes com os ingredientes que fazem rir vão chegar a todo o lado e vão ser um sucesso de vendas!

    Bjos,
    Respira... o que é preciso é descontração e estupidez natural!

  2. Tosta says:

    Não há criatividade?

    Então e aquele espectacular anúncio que se passa na Idade Média ou que raio é e umas pessoas ficam assustadas com um tenebroso eclipse e só os maravilhosos iogurtes d'A Leiteira as podem acalmar... ahahah