bailaricos

Photobucket
Photobucket
Para entendermos o momento, aquele momento, o ponto alto da noite, é preciso um exercicio de concentração. Começamos por lembrar a música "love is in the air". É tarefa fácil até agora: dum segundo para outro começamos a trautear "love is in the air, everywhere i look around..la la la". Depois lembramo-nos daqueles casamentos de aldeia que têm aquela grande banda composta por dois elementos em que um canta e o outro está naquele piano cheinho de rtimos e não precisa de rigorosamente mais nada. E por último vamos pensar na minha professora de inglês do 11º ano. Para quem não andou comigo na escola pode ser mais complicado mas eu ajudo: pensem numa mulher nova, morena, pequenina, que sabia menos inglês que nós e com aparelho nos dentes que não a ajudava nada na pronúncia.
Agora se conseguirem juntar tudo têm o ponto alto da noite. O bailarico já estava em alta com o "apita o comboio" e aquele êxito imprescindível "nós pimba" mas chegou ao rubro.
Lisboa é feita destas pérolas. Um dia vivemos num bairro com noites calmas, no outro há bailaricos nas traseiras, com vizinhos animados e amigos a comer caracóis e sardinhas, felizes com a sangria. Lisboa sim, também é maravilhosa.

One Response so far.

  1. Cascais tb! o meu cunhado na altura dos Santos, enfeitou a rua toda, levou o grelhador para o meio da rua, comprou resmas de febras e de sarinahs, fez mil e um doces na bimbi, e convidou os amigos e os vizinhos todos. Fo quase quase como aquilo que descreveste...só não ouvi o nós pimba, mas de resto podiamos estar a falar da mesma coisa hahaah!

    bjs