A comida brasileira é uma atracção turística por si só.
Toda a gente sabe que a feijoada, as moquecas, as saladinhas brasileiras, é tudo sensacional, mas melhor ainda é a cimida de rua!! Os pasteís de feira com palmito, as coxinhas com frango e catupiry, o bolo de chocolate "nega maluca"! Não sei como vou passar sem tudo isto.
De cima para baixo:
- Côco. Depois de se beber a famosa água de côco (dizem que o Santoro só bebe disto, dizem..) pede-se para cortar e come-se o interior. Sabe ao mesmo que o côco no resto do mundo..(.a nada em especial...) mas é bom para comer na praia. Para quem está habituado somente ao " é frutóoo chocolate" é um plus.
- Caldo de Cana: directamente da cana fazem um suquinho que é das coisas mais doce que já bebi na vida (e eu sou uma moça experiente na área)
- Tarte de limão: toda a gente que já pisou no Brasil já me tinha falado na tarte de limão. Podia ser facilmente chamada da "melhor tarte de limão do mundo". "fácinho, fácinho".
- Xupão de doce de leite. Para quem vai sorrateiramente comer leite condensado à colherada directamente da lata chegou a solução. Abre-se o pacote com o dente e fica-se ali a comer o doce de leite como se não houvesse um amanhã. Ideia de génio.
- Milho doce. O milho sabe a milho mas comer na praia foi novidade para mim... O senhor que me vendeu fez-me a delicada pergunta: "Çê é paraguaia moça?" 1-0 para o meu sotaque tuga.
-Mini churro de doce de leite. Nota mental: nunca comprar menos de meia dúzia.
- Bolo Marta Rocha. Não sei explicar o que tem porque nínguem me disse. Demais de bom.
- Cachorro quente: uma nova concepção de cachorros. A salsicha sabe a tudo menos a salsicha, leva tudo o que se imaginar dentro do pão e não tem nada haver com os nossos cachorros. Já comi vezes sem conta...
- Camarão milaneza e aipim frito: perfeito para comer a ouvir um sambinha e a beber skol, que foi o caso...
- Maria mole: não sabe exactamente a nada por dentro e tem um côco ralado por fora que é uma coisa boa. A mistura dos dois é bem fresquinha.
Uma coisa é certa, se eu fosse uma mala, iria pagar excesso de peso.
Enviar um comentário